Tire dúvidas com seu professor
Ana Luiza Calixto
Turmas: 3º EM INT 2, 3º EM REG 4, 3º EM REG 5, 1º EM REG 1, 2º EM REG 6, 3º EM REG 7, 3º EM REG 8
Contato:ana.calixto@educacao.mg.gov.br
Jordana de Magalhaes Gargiulo Moreira
Turmas: 1º EM INT 4, 1º EM INT 5, 1º EM INT 6, 1º EM INT 7, 1º EM INT 8, 3º EM INT 1
Contato: jordana.moreira@educacao.mg.gov.br
Rita de Cássia Barbosa Lage
Turmas: 9º EF AF 1, 2º EM INT 1, 2º EM INT 2, 2º EM REG 3, 2º EM REG 4, 2º EM INT 5, 2º EM INT 6
Contato: rita.barbosa.lage@educacao.mg.gov.br
Telma Guerra
Turmas: 1º EJA EM 1
Contato: telma.guerra@educacao.mg.gov.br
Gabarito realizado pela professora: Ana Luiza Calixto
Primeira semana
01-E (FVVF) A proporção 9:3:3:1 obtida na geração F2, indica que os indivíduos da geração F1 eram duplo-heterozigotos. Os genes envolvidos (asa e cor do corpo) segregam-se independentemente, ou seja, um par de alelos está um par de homólogos, enquanto o outro par de alelos (do outro gene) está em outro par de homólogos.
02-A -1/4rr X 1/4bb= 1/16rrbb ou seja, flores brancas com sementes rugosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário